quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quanto mais conheço as pessoas...mais gosto de animais :(

Olá a todas,

depois de tantos dias ausentes (para umas merecidas férias) cá estou de volta ao mundo da blogosfera. Ando a tentar actualizar-me e organizar-me para postar algo, mas depois de ter visto uma notícia tão medonha e chocante, não consegui conter-me e espero que este desabafo me faça sentir melhor.

Não sei se já ouviram falar sobre um grupo de rapazes que ateou fogo a um pobre cão, simplesmente por prazer... O cão claro que acabou por morrer! O vídeo anda a circular na internet e até há petições públicas para levar estas "pessoas" a tribunal.

Para quem quiser ver o vídeo: http://brasiluniversodigital.blogspot.com/2011/07/chocante-18-dois-garotos-ateiam-fogo-em.html.

Eu nem tive coragem para ver esta atrocidade porque choca-me imenso este tipo de coisa. Nem consigo explicar o que me faz sentir, porque fico de tal maneira atónita que chega a dar-me tonturas só de pensar na dor dos animais que sofrem este e outro tipo de abusos!

Bem sei que fazem coisas parecidas a pessoas, às vezes até coisas piores, de ser humano para "ser humano", mas não consegui deixar de falar neste assunto. Não sei como alguém é capaz de cometer estas aberrações, quem é capaz de imaginar que este tipo de coisa é normal, ou quem acha isto um divertimento, mas para mim isto é absurdo e imoral, seja contra pessoas ou animais. Todos temos direito à vida, e a uma vida com dignidade, e se houver alguma justiça neste mundo, estes supostos seres humanos devem pagar pelos seus actos! Entretanto andei a pesquisar no google por que parece haver um outro caso, em que o cão sobreviveu, mas fiquei ainda mais devastada quando me deparei com inúmeros casos, cães, gatos, cavalos... :(

Já participei na petição pública através do facebook e quem o quiser fazer aqui fica o link: http://www.facebook.com/event.php?eid=203991166322730&notif_t=event_invite

As pessoas que me conhecem já sabem que eu prefiro nem saber destas coisas porque me sinto mesmo mal, mas quando há algo que eu possa fazer para ajudar não hesito, mas sempre sem ver imagens ou vídeos que depois me ficam a atormentar.

Bem sei que este não é o melhor post para um recomeço de actividade mas simplesmente não aguentei imaginar a dor de todas as pessoas e animais que sofrem abusos, sem qualquer tipo de culpa. Como é podemos infligir tanta dor em quem quer que seja, se não gostaríamos que nos fizessem o mesmo a nós? É a isto que chamamos de Ser Humano?? Esta é a nossa sociedade que tende a piorar!

Espero voltar com mais posts, e de preferência com melhores motivos, entretanto.

Até já :)


xoxo
Marina

1 comentário:

Daniela Alves disse...

Olá, lindas!! Gostei muito do teu blog, ja estou a seguir. :D
passa no meu tambem, feminine-beauty.blogspot.com :-)
Beijinhoo*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...