quinta-feira, 28 de julho de 2011

Unhas roídas?? Não desaninem...

Hey girls J

Hoje venho falar-vos de um assunto que até há uns anos atrás me deixava muito triste… roer unhas! Pois é verdade, antes de ter as unhas que tenho hoje em dia eu roía-as até não poder mais, e não era só unhas, era as cutículas, todas as pelinhas em volta das nails, enfim…tudo o que conseguisse mesmo! Era demais, até me lembro de quando era mais pequena, naquela altura em que nos dá para escrever no diário, que um dia escrevi sobre isso, a reclamar porque quase não tinha unhas, roía tudo, muitas vezes até fazer ferida e sangrar. Toda a minha família me ralhava para não fazer isso, mas eu simplesmente não conseguia parar, era um vício enorme, e eu sempre pensei que nunca conseguiria parar com ele. Contudo a verdade é que consegui, e posso jurar-vos que sempre pensei que nunca o conseguiria! Então até há uns 5 anos atrás, esta era a minha sina…não ter unhas! L Cheguei a pôr aqueles vernizes que sabem mal e nem roía, mas quando o verniz saía lá estava eu outra vez. Certo dia quando estava de férias a visitar o meu pai nos USA, ele disse para pôr unhas de gel e eu aceitei (apesar de pensar que não ia valer a pena porque quando voltasse para Portugal tirava o gel visto que aqui não ia ter dinheiro para as sustentar LOL). Durante aquelas semanas foi bom, não as roía nem pensava muito nisso porque gostava de ter as minhas mãos mais apresentáveis, mas quando voltei a Portugal tirei o gel claro, e voltei ao mesmo passado uns tempos porque nada estava a proteger as unhas. Passado um ano voltei a pôr gel e andei com ele uns três meses (até a minha carteira suportar), quando fui tirar pensei que ia voltar ao mesmo, mas a verdade é que não! A partir dessa altura nunca mais voltei a roer as unhas, só tive que esperar um tempo até elas voltarem a nascer normalmente porque ao pôr gel limam as unhas até um ponto em que estão super fininhas, a partir mesmo. Desde então as minhas unhas são um orgulho para mim! :) J



(Peço desculpa desde já pela qualidade da imagem mas como foi digitalizada e perdeu a pouca qualidade que tinha)




Podem não acreditar mas eu considero que quase nem tinha unhas e vejam como as tenho agora…portanto se alguém estiver na mesma situação não se desesperem meninas, eu sou a prova viva de que há solução, mais tarde ou mais cedo, basta querer. Só tenho uma foto em que dá para ver como eram as minhas unhas antes, porque imaginem a minha vergonha em ter as mãos assim, andava sempre a esconder para não se verem. Esta foi tirada 2 anos antes de ter as unhas como agora e mesmo assim não estão no pior estado. É pena não ser uma boa imagem :S Eu quase não tinha unhas mesmo, os meus dedos eram cabeçudos e abatatados LOL Nunca punha verniz, e agora sou completamente viciada adoro tratar das unhas, mãos, sou a manicure da família toda hehe

Diziam que aquelas eram as minhas unhas?? LOL



xoxo
Marina

6 comentários:

soblushed disse...

e realmente tens umas unhas mt bonitas..e compridas qb.
:)

gabi disse...

hehe 1º comentário!!finalmente, ne?

Pois é, eu lembro-me mt bem desses tempos em que andavas sempre a deprimir porque praticamente não tinhas unhas. E em tempos de stress quase que comias os dedos lolol e agora tens umas unhas perfeitas;) prova de que com determinação e persistência consegue-se tudo!

p.s: ficas linda com ou sem unhas!eheh

bjo

Pipoca disse...

Bem Marina as unhas sem têm comparação! Muito mais bonitas agora, continua a cuidar delas.

Beijinho

Cs1993 disse...

Eu acho que isso também é da mentalidade de cada pessoa... Eu também roia, mas via as minhas amigas com unhas maravilhosas e com desenhos (aqueles todos xpto que se usava) então também querida, pronto lá meti na cabeça,mas ainda hoje roo aquelas pelezitas em volta das unhas :X
Shame on me :b

Love,
C s 1 9 9 3

nadaparavestir1993.blogspot.com

Maria disse...

felizmente nunca tive esse vício mas nem por isso as minhas unhas andam mais arranjadinhas :-) sou uma preguiçosa! lol a minha sobrinha roi as unhas e eu tb ralho com ela mas acho que nem vale a pena porque deixar de as roer... só quando ela quiser mesmo! bjo**

http://makeupblah.blogspot.com/

jacques disse...

ADEUS UNHAS ROÍDAS

AUXILIO INTERESSANTE E PESQUISADO PARA PARAR DE ROER UNHAS TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS

Tente o esmalte STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deficientes

VC VAI ADORAR...........................

ELE NÃO SAI NA ÁGUA E POSSUI ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL

No site www. asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar assim como um descritivo de toda a linha ECRINAL de cuidados de unhas

a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, farmahand, dermadoctor, pharmaweb, dermatan, epocacosmeticos ,... )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...