quinta-feira, 23 de junho de 2011

8 boas razões para usar Make-up

Olá,

este post é um pouco duvidoso ;) Não sei se com ele pretendo incentivar mais as mulheres a usar make ou se pretendo desculpar e apoiar aquelas que já usam.




Apesar de não usar maquilhagem todos os dias, eu adormaquilhar-me. E sei que tal como eu há muitas mulheres que pensam o mesmo! Nós WOMEN temos vindo a utilizar cosméticos desde há milhares de anos, e há muitas razões para que isso aconteça. 
Deixo-vos algumas das principais razões para usarmos Make-up:

1- Ego Boost 

O impulsionador de Ego é muito importante, porque quando nós nos sentimos que um batom ou outra coisa nos fica mesmo bem, e que vamos ser elogiados por isso o nosso Ego fica logo muito melhor, e só isso faz com a nossa aparência pareça melhor ainda. Portanto, porque não fazer isto mais vezes?? Se a maquilhagem é boa para nós, vamos aplicar mais vezes os nossos produtos favoritos e que nos fazem sentir mesmo bem, lindas e que além de tudo conseguem fazer-nos sentir auto-confiantes!

2 - Protecção da pele


Usar uma base  com protecção solar irá ajudar a proteger sua pele dos danos do sol. Acredita-se também que a base oferece protecção contra a poluição, que é tão importante como a protecção SPF. A poluição ambiental é tão prejudicial para a pele como a UVA, UVB e pode causar o envelhecimento prematuro. Então por que não tomar precauções e colocar essa base ou creme hidratante colorido na parte da manhã. ele não só vai estar protegendo a sua pele, como também estará fazendo com que a sua aparência seja impecável e a imagem perfeita!

 3 - Rápida e Fácil


Não é preciso ter idade para usar maquilhagem, nem muuuita experiência! Com a rotina de uma maquilhagem simples podemos fazer uma grande diferença, adicionando alguma criatividade.
Fazendo o básico já dá:

     * Base
     * Blush
     * Delineador rente às pestanas superiores
     * Rímel (muito na minha opinião)
     * Gloss ou batom
     
E temos um look rápido, natural e fantástico! ;)
  
4 - Divertida


Quando vamos trabalho podemos ter que levar algo mais subtil, mas quando se trata do nosso tempo livre podemos realmentente divertir-nos com a maquilhagem. Tudo é possível! É hora de tentar novas cores e novos estilos e quem sabe, talvez você encontrará o seu novo visual? Óbvio que depois de tantas tentativas, vamos aperfeiçoando as nossas capacidades e habilidades de aplicar make o que é óptimo para o nosso dia a dia!

5 - Experiência 


Com make, não importa se errarmos pq podemos apenas limpar o erro e começar de novo. E se comprarmos uma cor que não combina connosco, basta procurar e experimentar outras maneiras de usá-la, tentando usá-la como base se sombras, por exemplo. O mundo da maquilhagem é enorme e super interessante, e basta pesquisar um pouco sobre este assunto em geral, sobre as técnicas e outras coisas que conseguiremos fazer o nosso olhar parecer logo diferente.

6 - Variedade


Tal como disse no anterior, o mundo da make é muito vasto, por isso não há como ele ser chato ou entediante. uma variedade infinita de cores e produtos que até podemos usar cores diferentes de sombras e de produtos para os lábios a cada dia se gostarmos de mudar!

7 - Melhorar características 


A Make não deve ser pesada pesada, a menos que estejamos num palco. Por outro lado podemos usar a maquilhagem para embelezar as nossas melhores características - e minimizar aquelas que não estão tão afeiçoadas em nós.


8 - Limpeza 

O uso da maquilhagem incentiva-nos a entrar numa rotina de limpeza, porque todas nós sabemos que nunca se deve ir para a cama sem retirar a Make. Por isso nada de desculpas de cansaço ou preguiça, e toca a gastar uns minutinhos em limpeza que nos vão deixar com a pele limpa e fresca.
Que acham destas razões, concordam comigo, ou este assunto é apenas uma futilidade para vocês?
XOXO

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com td! =) Desde que começei a maquilhar-me, começei a ter cuidados que não tinha antes!

Bjs,
A.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...